Amor sincero



- Eu te amo.
- Também.
- Por que você sempre responde "também" e nunca diz que me ama?
- Porque você sempre fala primeiro.
- Então, fala primeiro agora...
- Deixa disso! Já falei que também te amo.
- Ai, ai. É sempre assim.
- Sempre assim, não.
- Sempre assim, sim!
- Quer saber mesmo por que eu sempre digo "também"?
- Quero...
- Tudo bem. Eu nunca digo que te amo, porque eu não tenho certeza se te amo.
- Mas você diz "também"...
- É, pois eu sei que você está esperando uma resposta...
- Mas...
- ... e eu fico sem graça de não dizer nada. Pra não ficar uma situação incômoda, um clima chato, eu digo que também te amo.
- Mas...
- Além disso, eu sei que eu te deixaria muito triste se não respondesse absolutamente nada. Então, digo "também", me isentando do silêncio e da culpa.
- Mas... mas que verdadeiro, que belo. Me beija!


[ Tela: Les amants, 1928. René Magritte ]

5 comentários:

Layanna Azevedo disse...

Objetivo demais.

Ia comentar, mas não vou mais.

Só acho que "eu também" possui várias nuances.

Júlio X disse...

O final (última linha) é inverossímel (imagino que propositalmente), rssss. Ninguém sente tesão com isso, posso te garantir. Você é um rapaz esperto, só lhe falta patrocínio.

João Pedro Faro disse...

Captou!
Se reparar bem, o quadro é de um grande surrealista...

Layanna Azevedo disse...

1. cara, desculpa, mas tô achando esse blog mto pretenso-intelectualóide (prontofalei);

2. teu rss tem algo errado, no mue blog diz que tua ultima atualização foi 8 meses atrás, por isso eu acabei clicando aqui;

3. detestei o template;

4. eu sei que eu sou babaca, mas tô pouco me fudendo pra isso;

5. tô livre do trabalho até dia 22/07, morram de inveja.

Anônimo disse...

Esse é o mal de ser sincero. Com o meu jeito semissincero de ser, resolveria da seguinte forma:

...
- Quer saber mesmo por que eu sempre digo "também"?
- Quero...
- Tudo bem. Eu nunca digo que te amo, porque eu não tenho certeza se te amo.
[MOMENTO 1 -> Ataque súbito de sinceridade]
- Mas você diz "também"...
- É porque quando você diz que me ama eu deixo de ter dúvidas sobre o que sinto, daí respondo: "Eu também!". [MOMENTO 2 -> Solução cretina :-D]

L.C.L.A. ofende em tópicos (JMGX)

Postar um comentário